domingo, 5 de maio de 2024

Dia Mundial Da Língua Portuguesa

 No Dia Mundial Da Língua Portuguesa partilho um poema do meu novo livro

Em minha casa sou Portuguesa

Oh! Portugal, muitos foram os Homens altos que te entoaram,
Muitas foram as horas perdidas no mar iluminado,
Ah, ideias inatas, reguladoras na transmissão de pensamentos,
Oh, Seres acríticos meus, se o conhecimento procede da razão,
Qual será a razão do conhecimento pela qual te tento asseverar?
Nos próximos versos, irei dar corpo à nossa bandeira!

Bem-vindo ao holocausto económico!
Que é do cacau que me sustenta?
Estou sem dinheiro, e tu nem uma justificação me dás.
Tens a filosofia política do relax!
Que da insuficiência das luas,
Nascerá a vontade de Neptuno!

Tinhas na tua base o empirismo das vitórias de Vasco da Gama.
E agora tens o bilhete de identidade caducado.
Que é da Amália que tens em ti?
Um conselho de amiga!
Trata rapi
damente do cartão de cidadão,
Porque em minha casa sou Portuguesa!




Sem comentários:

Pensamento do Dia

  Álvaro de Campos heterónimo de Fernando Pessoa é uma paródia do futurismo. A seu tempo explicarei a afirmação.