Li em algum sítio que “Cada silêncio tem por dentro, o seu mistério.”
O mistério de cada silêncio está guardado numa Força Superior e já mais poderá ser revelado. Na impossibilidade de descobrirmos o mistério de cada silêncio daremos asas à nossa imaginação.
Definiremos cada silêncio.
O primeiro silêncio terá o nome de frenético, ocorre quando as palavras ficam a ferver entaladas na garganta.
O segundo silêncio terá o nome de trágico. Este silêncio está associado a um acontecimento trágico que nem as palavras são capazes de descrever.
O terceiro silêncio terá o nome de maravilhoso. Este silêncio está associado às coisas maravilhosas que comtemplamos nesta incerta vida, essas coisas são de tal forma maravilhosas que não temos palavras que possam adjetivá-las.
Finalmente, o quarto silêncio será aquele que não permite entrar em discussão quando achamos que temos razão e normalmente ocorre a seguir a declarações estúpidas às quais queremos responder, mas mais vale ficarmos calados.
No fundo, o silêncio é um misto de emoções esmagadas e ocultas por alguma razão… mas querem saber uma coisa? Não somos só nós que sentimos essas emoções… toda a gente as sente e toda a gente sabe como é que as palavras ficam escondidas debaixo da nossa língua e estas não querem sair, criando um silêncio misterioso e inquietante.
Sem comentários:
Enviar um comentário